JOÃO BIANO

TAG | Creator é uma agência de marketing de conteúdo focada no desenvolvimento de vídeo em multiplataforma orientada por dados. Se você possui uma marca, evento ou representa empresas interessadas em anunciar com nossos Creators será um prazer tomar um café com você.

Contato comercial - contato@tagcreator.com.br

Redes oficiais

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

Nascido em Bauru, interior de São Paulo, maturou sua identidade musical nos bares, casas noturnas e outros vários movimentos culturais que participou. Suas influências e criações são bem distintas, uma mescla de pop/ regional. Entre 2000 e 2004, estudou teatro com Nadja Goes Axcar na Cia. Teatral Pano de Cena, atuando em várias peças e musicais, com destaque para “Enfim Sós”, “Exagerado Viva Cazuza”, “Divertissemant”, etc. Com Sivaldo Camargo, atuou na remontagem dos musicais “Show Opinião” e “Dois na Bossa”.

 

Foi um dos fundadores da banda Preto Básico, onde estabeleceu uma identidade própria na releitura de pérolas esquecidas do cancioneiro popular. Manteve uma intensa agenda de apresentações em bares, centros culturais, casamentos e eventos variados. Em 2006 produziu e cantou no show “Eller – Um show sobre Cássia Eller”, onde o vocalista homenageou uma das maiores cantoras da MPB. Com casa lotada, o show aconteceu no Theatro Municipal de Bauru e contou com a participação especial de Lan Lan Moreira, amiga e percussionista da banda de Cássia por vários anos.

 

Após este show, João Biano recebeu o convite da banda Moinho para cantar no teatro Odisseia, na Lapa carioca. Em 2008 realizou uma turnê de 15 dias em Santiago do Chile, acompanhando a banda Mister Up, com repertório de black music e samba rock. Em 2012, é convidado especial do show “Baile do Simonal”, no Sesc Bauru, onde cantou ao lado de Max de Castro e Wilson Simoninha. Em fevereiro deste mesmo ano, após ganhar um concorrido concurso cultural, cantou no show do famoso bloco carioca Monobloco, na Fundição Progresso/RJ. Dias depois, recebe de Pedro Luis (da Parede), o convite para participar como vocalista de uma das formações do Monobloco Show. A partir daí, se muda definitivamente para o Rio de Janeiro e percorre vários estados brasileiros com a banda, onde também se apresentou ao lado de Caetano Veloso, Seu Jorge, Jorge Ben, Lenine, Roberta Sá, Emanuelle Araújo, Cidade Negra, Milton Nascimento, Spok Frevo, Bnegão, Moraes Moreira, Baby do Brasil, Elba Ramalho, dentre outros.

 

Dono de um estilo próprio e com muitas canções na manga, lançou em outubro de 2015 seu primeiro cd autoral intitulado Caos&Beleza, com participação especial de Pedro Luis e a Parede. Com este show, passou pelas unidades Sesc de Bauru, Santos, Bertioga, Araraquara e Campinas, e em 2016 lança Caos&Beleza - Ao Vivo, na Sala Baden Powell, em Copacabana/RJ.

 

Em 2017 lançou os singles “Sim” e “Samba do Absurdo”, este último com participação de João Cavalcanti (ex Casuarina).

AGENDA

00/00/0000

LOCAL:

HORÁRIO: