top of page
  • faletagcreator

"Lançamento do App Threads é Barrado na União Europeia por Questões de Privacidade"

"Decisão da Comissão de Proteção de Dados (DPC) impede temporariamente o lançamento do aplicativo na região"


O aguardado aplicativo Threads, da Meta, não será lançado na União Europeia e Irlanda nesta semana, conforme revelado pelo jornal The Independent. A decisão foi tomada pela Comissão de Proteção de Dados (DPC) da Irlanda, órgão regulador responsável pela privacidade na União Europeia e envolvido nas políticas de privacidade da Meta.





Enquanto em outras partes do mundo, incluindo o Reino Unido, o lançamento do aplicativo está programado para a próxima quinta-feira, dia 6, na União Europeia ele enfrenta obstáculos relacionados à proteção de dados.


A plataforma pretende importar dados dos usuários do Instagram, como nomes de usuário. No entanto, são os dados relacionados ao comportamento, anúncios com base em localização, histórico de navegação, dados de saúde, contatos e outras informações confidenciais que estão causando restrições ao lançamento do aplicativo na União Europeia.


Anteriormente, o mesmo órgão regulador proibiu a Meta de lançar serviços de publicidade no WhatsApp que utilizassem dados tanto do Facebook quanto do Instagram.

A preocupação do DPC agora é que a Meta possa misturar fluxos de dados nos Estados Unidos, onde as leis de privacidade são menos rígidas em comparação com a União Europeia.

Em maio, o DPC aplicou uma multa de €1,2 bilhão à empresa de Mark Zuckerberg por violação das regras de privacidade de dados dos usuários na região. Ainda não está claro quando, ou se, o órgão regulador irá permitir o lançamento do Threads na União Europeia e na Irlanda.


Se você está em busca de mais informações sobre as últimas tendências em marketing, comunicação e podcasts, não deixe de conferir o podcast "Um Tal PodShow", disponível no YouTube. Lá você encontrará insights valiosos para aprimorar suas estratégias e se manter atualizado no mundo dos negócios. Acesse agora mesmo e descubra um mundo de conhecimento!



10 visualizações0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page